O Brasil possui grande potencial para a geração de Energia Solar

Beneficiado por um sol que brilha forte por quase toda a sua extensão territorial, o Brasil possui grande potencial para a geração de energia solar através da tecnologia fotovoltaica. De acordo com uma reportagem realizada pelo jornal O Globo, em dois anos a energia solar cresceu 70% e, embora a capacidade instalada tenha crescido consideravelmente nos últimos anos, o Brasil pode obter muito mais desenvolvimento com a expansão desse setor.

Para uma noção maior desse potencial existente, se fossem instaladas placas fotovoltaicas em todas as casas do país, a energia gerada seria suficiente para alimentar todo o consumo residencial da população, não uma, mas duas mil e trezentas vezes. E, ainda que não estejam em todos os telhados do país, os painéis fotovoltaicos estão se espelhando, e rápido!

Na região nordeste a luz do sol também vem sendo usada na geração elétrica, mas através dos milhares de painéis instalados nas usinas solares que se espalham pelas cidades da região. Um dos motivos para investir nesse sistema está relacionado com a economia, cada vez mais a população se preocupa com o aumento das tarifas de energia elétrica, já que em 2015, tiveram um aumento de 50% apertando no bolso.

 

 

 

 

 

 

Postagem Relacionada